segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sociedade Protetora dos Animais



Sociedade Protetora de Animais

Como fora combinado, realizou-se no último domingo a reunião dos membros da imprensa local empenhados na constituição de uma Sociedade Protetora de Animais nesta ilha.
Além dos redatores e representantes da imprensa periódica, compareceram os srs. Amâncio Rocha, Fernando d’Alcântara, Henrique Xavier de Sousa e Manuel Botelho de Sousa.
Convidada a ler os estatutos que elaborara a nossa prezada colega da “Revista Pedagógica”, D. Maria Evelina de Sousa, dessa missão se desempenhou, sendo, após pequeníssimas modificações, plenamente aprovados.
Como sejam necessários dois exemplares escritos em papel selado, ofereceu-se para efetuar essa cópia, o sr. Henrique Xavier de Sousa, que é muito hábil calígrafo, e a quem todos os circunstantes agradecem este serviço prestado à justa e humanitária causa que os reunia ali.
Logo depois de copiados, serão apresentados à aprovação do chefe do distrito.
Não carecemos de recomendar esta humanitária iniciativa, nem os benefícios que está chamada a realizar perante a civilização, já pela caridade que tem por móvel, já como elemento educativo de primeira ordem para as classes populares, que bem carecem dele.
Continuaremos a informar os nossos leitores do movimento desta simpática Associação.
(A Folha, nº 442, 30 de Abril de 1911)

Sem comentários:

Enviar um comentário